Pós-graduação EAD
Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas
A partir de R$ 480,74
20% off
R$
384,59
/mês
Inicie seus estudos agora!
Ao continuar concordo e aceito as políticas de privacidade.
- Online e Flexível
100% digital
- Carga horária
360 Horas
- Tutores EAD disponíveis
Durante todo o curso
- Certificação pelo MEC
Igual a um curso presencial
Objetivos
Objetivos Gerais · Promover o conhecimento teórico da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão. Objetivos Específicos · Integrar à formação pedagógica o conhecimento adequado do funcionamento do cérebro, para melhor entender a forma como esse cérebro recebe, seleciona, transforma, memoriza, arquiva, processa e elabora as sensações captadas pelos diversos canais sensoriais para, a partir desse entendimento, poder adaptar metodologias e técnicas educacionais a indivíduos em situação de aprendizagem, principalmente, aqueles com características cognitivas e emocionais diferenciadas. · Desenvolver novas formas de conduzir o processo de ensino centrado nas formas/ comportamentos cognitivos. O que se propõe é uma compreensão multi/transdisciplinar do ensino /aprendizagem a partir da neurociência aplicado à educação/ensino compreendido como estudo da estrutura, do desenvolvimento, da evolução e do funcionamento do sistema nervoso central. · Buscar conhecimentos sobre os transtornos neurológicas para desenvolver trabalho de acompanhamento pedagógico e desenvolvimento cognitivo e emocional de indivíduos que apresentem essas sintomatologias. · Estabelecer um diálogo entre a psicologia e a educação, possibilitando vislumbrar a condição de profissões criativas e abertas, oferecendo vertentes de observação para novos operadores de leitura dos modos de subjetivação em contextos de educação. · Realizar pesquisas técnico-científicas, com vistas à neurociência, na área da avaliação pedagógica, com objetivo de se alcançar uma avaliação extensiva, proporcionando a identificação de áreas comprometidas (cognição e linguagem).
Público-alvo
"O curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas de educação e saúde, a exemplo de professores, psicólogos escolares e educacionais, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e afins. "
Matérias do curso
O que você vai aprender?
Ambientação
Carga Horária: 0 horas
Neurociências e o processo de aprendizagem
Carga Horária: 40 horas
Aquisição da linguagem e escrita
Carga Horária: 40 horas
Teorias da aprendizagem
Carga Horária: 40 horas
Prática pedagógica e processos cognitivos
Carga Horária: 40 horas
Funções executivas no processo de aprendizagem
Carga Horária: 40 horas