Inicie seus estudos agora!

Você é graduado?

Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas

Somente e-book - Sem certificado do curso

Nesse e-book você tem acesso ao conteúdo completo das aulas em formato texto/imagem, e não passa pelos processos de avaliação e nem de certificação.

O e-book é indicado para quem quer estudar o tema sem fazer uma pós-graduação e nem obter o certificado do curso.

R$ 1.299,00

Ao continuar concordo e aceito as políticas de privacidade.

  • Online e Flexível

    100% digital

  • Carga horária

    360 Horas

  • Tutores EAD disponíveis

    Durante todo o curso

  • Certificação pelo MEC

    Igual a um curso presencial

Objetivos

Objetivos Gerais · Promover o conhecimento teórico da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais. Para tal, utiliza a neurociência considerando as dimensões cognitivas do sujeito, neurológicas e psicológicas, bem como os aspectos afetivos e culturais importantes no processo de construção, de organização do conhecimento e da inclusão. Objetivos Específicos · Integrar à formação pedagógica o conhecimento adequado do funcionamento do cérebro, para melhor entender a forma como esse cérebro recebe, seleciona, transforma, memoriza, arquiva, processa e elabora as sensações captadas pelos diversos canais sensoriais para, a partir desse entendimento, poder adaptar metodologias e técnicas educacionais a indivíduos em situação de aprendizagem, principalmente, aqueles com características cognitivas e emocionais diferenciadas. · Desenvolver novas formas de conduzir o processo de ensino centrado nas formas/ comportamentos cognitivos. O que se propõe é uma compreensão multi/transdisciplinar do ensino /aprendizagem a partir da neurociência aplicado à educação/ensino compreendido como estudo da estrutura, do desenvolvimento, da evolução e do funcionamento do sistema nervoso central. · Buscar conhecimentos sobre os transtornos neurológicas para desenvolver trabalho de acompanhamento pedagógico e desenvolvimento cognitivo e emocional de indivíduos que apresentem essas sintomatologias. · Estabelecer um diálogo entre a psicologia e a educação, possibilitando vislumbrar a condição de profissões criativas e abertas, oferecendo vertentes de observação para novos operadores de leitura dos modos de subjetivação em contextos de educação. · Realizar pesquisas técnico-científicas, com vistas à neurociência, na área da avaliação pedagógica, com objetivo de se alcançar uma avaliação extensiva, proporcionando a identificação de áreas comprometidas (cognição e linguagem).

Público-alvo

"O curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior nas diversas áreas de educação e saúde, a exemplo de professores, psicólogos escolares e educacionais, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e afins.
"

Matérias do curso

O que você vai aprender?

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Neurociências e o processo de aprendizagem

    Carga Horária: 40 horas

  • Aquisição da linguagem e escrita

    Carga Horária: 40 horas

  • Teorias da aprendizagem

    Carga Horária: 40 horas

  • Prática pedagógica e processos cognitivos

    Carga Horária: 40 horas

  • Funções executivas no processo de aprendizagem

    Carga Horária: 40 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Neurociências e o processo de aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  3. Aquisição da linguagem e escrita
    Carga Horária: 40 horas
  4. Teorias da aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  5. Prática pedagógica e processos cognitivos
    Carga Horária: 40 horas
  6. Funções executivas no processo de aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  7. Avaliação e intervenção pedagógica
    Carga Horária: 40 horas
  8. Psicomotricidade e desenvolvimento motor
    Carga Horária: 40 horas
  9. Problemas e distúrbios de aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  10. Desenvolvimento do pensamento lógico-matemático
    Carga Horária: 40 horas